Formação: Especialista em Educação e Estudos Culturais

 Modalidade Ead                           Pós-graduação Especialização                       Periodicidade E-learning
 Duração 12 meses                      

Sobre o Curso

Nos últimos anos, um novo campo de conhecimento e investigação denominado Estudos Culturais tem se expandido consideravelmente nos meios acadêmicos, intelectuais e políticos no mundo. Sua marca peculiar é a centralidade da cultura, não a partir da tradicional perspectiva estética ou humanista, mas sim política.

Este enfoque vem sendo utilizado de forma fecunda para formular as problematizações que têm nos ajudado a pensar a educação e a pedagogia neste novo milênio. Quando se trabalha com Estudos Culturais em Educação, nosso objetivo é examinar a educação, o currículo escolar e outras manifestações civilizatórias como campos em que estão em jogo múltiplos elementos, implicados em relações de poder, compondo terrenos da política cultural.

Nesses espaços se produz o governo e a regulação das pessoas; tais espaços têm sido, frequentemente, o lugar da subordinação, da desigualdade e das injustiças sociais. É aí que os trabalhos inspirados nos Estudos Culturais vêm se inscrevendo como atividades analíticas e críticas, e é por estas trilhas que pretendemos prosseguir preparando os professores.

Público-alvo

Graduados em geral que atuem ou pretendam atuar como professores.

Investimento

http://www.ulbra.br/ead/pos-graduacao/ead/educacao-e-estudos-culturais/especializacao/investimento

 

Matriz Curricular

http://www.ulbra.br/ead/pos-graduacao/ead/educacao-e-estudos-culturais/especializacao/matriz-curricular


CONTATO:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual a unidade mais Próxima (obrigatório)

Sua mensagem