Bacharelado: 8 semestres

Formação: Bacharel em Teologia

O Curso

O curso de bacharelado em Teologia, partindo dos ensinos da teologia cristã e em diálogo com outras ciências, capacita profissionais para exercer a função de teólogos, educadores, cuidadores e líderes cristãos, adquirindo e compartilhando conhecimentos que alcancem e edifiquem o ser humano em sua formação existencial e espiritual. Numa perspectiva que transversaliza o conhecimento das diferentes áreas e saberes da Teologia (Sistemática, Bíblica, Exegética, Histórica e Prática), o egresso é preparado para compreender, relacionar, interpretar e aplicar tais conhecimentos em um mundo em constantes transformações sociais, culturais, espirituais e teológicas. Além disso, o teólogo será capacitado a perceber e diagnosticar as moléstias, os males e os desafios espirituais, religiosos e sociais do mundo atual, respeitando a complexidade e singularidade da pessoa humana, propondo orientações, intervenções e soluções de caráter preventivo e terapêutico, nos âmbitos individual e coletivo, embasados em sólidos conhecimentos teológicos.

Investimento

As informações abaixo referem-se ao número de parcelas correspondentes à duração do curso e terão reajuste anual na forma da legislação vigente. O pagamento das mensalidades ocorrerá de acordo com o Parcelamento Diferenciado, conforme a data de confirmação da matrícula na Secretaria Geral da Ulbra.

Matrícula de R$ 234,69 (valor com 40% de desconto) + 47 parcelas de R$ 391,15.

Antecipe sua matrícula e reduza o valor da parcela! Confira aqui os prazos do Parcelamento Diferenciado.

Desconto por antecipação: a Ulbra concede 3% (três por cento) de desconto para pagamentos efetuados até o primeiro dia útil de cada mês (exceto na primeira mensalidade dos calouros).

Após o vencimento, o valor é acrescido de juros e multa.

Mercado de Trabalho

Após a conclusão do curso, o egresso está apto a diagnosticar as moléstias, os males e os desafios espirituais, religiosos e sociais do mundo atual, respeitando a complexidade e singularidade da pessoa, propondo orientações, intervenções e soluções de caráter preventivo e terapêutico, nos âmbitos individual e coletivo. Muitos profissionais graduados nesta área desenvolvem pesquisas científicas em conjunto com acadêmicos de Filosofia ou trabalham em Centros de Estudos eclesiásticos, organizando projetos e atividades socioculturais.

Matriz Curricular Ementas das Disciplinas Coordenação e Corpo Docente

ENVIE SUA DÚVIDA





Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual a unidade mais próxima (obrigatório)

Escolha a sua Graduação (obrigatório)

Sua mensagem