Licenciatura: 8 semestres

Formação: Licenciado em Física

O Curso

O físico, seja qual for sua área de atuação, deve ser um profissional que, apoiado em conhecimentos sólidos e atualizado em Física, deve ser capaz de abordar e tratar problemas novos e tradicionais e deve estar sempre preocupado em buscar novas formas do saber e do fazer científico ou tecnológico. Em todas as suas atividades a atitude de investigação deve estar sempre presente, embora associada a diferentes formas e objetivos de trabalho.

Dentro deste perfil geral, distingue-se o físico-educador que se dedica preferencialmente à formação e à disseminação do saber científico em diferentes instâncias sociais, seja através da atuação no ensino escolar formal, básico ou superior, através de novas formas de educação científica.

Investimento

As informações abaixo referem-se ao número de parcelas correspondentes à duração do curso e terão reajuste anual na forma da legislação vigente. O pagamento das mensalidades ocorrerá de acordo com o Parcelamento Diferenciado, conforme a data de confirmação da matrícula na Secretaria Geral da Ulbra.

Matrícula de R$ 237,75 (valor com 40% de desconto) + 41 parcelas de R$ 396,25.

Antecipe sua matrícula e reduza o valor da parcela! Confira aqui os prazos do Parcelamento Diferenciado.

Desconto por antecipação: a Ulbra concede 3% (três por cento) de desconto para pagamentos efetuados até o primeiro dia útil de cada mês (exceto na primeira mensalidade dos calouros).

Após o vencimento, o valor é acrescido de juros e multa.

Mercado de Trabalho

Ao concluir a graduação, o egresso recebe o título de professor, o que lhe permite lecionar disciplinas de Ciências-Física em turmas de ensino básico, nas diversas modalidades de educação (EJA, educação especial, educação profissional e técnica de nível médio, educação escolar indígena, educação do campo, educação escolar quilombola e educação à distância) em escolas das redes pública, comunitária ou privada.

Atualmente, o mercado de trabalho é bastante promissor para quem é formado neste curso. Conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), o Brasil enfrenta uma escassez de profissionais habilitados na área. A estimativa é de que existam mais de 170 mil vagas para professores de Física, Matemática e Química em instituições públicas de educação básica espalhadas por todo o país.

Matriz Curricular Ementas das Disciplinas Coordenação e Corpo Docente

ENVIE SUA DÚVIDA





Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual a unidade mais próxima (obrigatório)

Escolha a sua Graduação (obrigatório)

Sua mensagem