A Escola Conquistadora é uma instituição de ensino que atua nas áreas de educação de jovens e adultos, preparação para vestibulares e ENEM, graduação e pós-graduação à distância, foi idealizada e é dirigida por Tereza Sausedo Dela Pace.

Iniciou as atividades em 2003 no Vale dos Sinos e Paranhana na modalidade à distância. Em 2006 passou a ofertar cursos de graduação à distância como Ponto Operacional Presencial (POP) em Novo Hamburgo. Em 2007 atendeu cerca de 2 mil alunos matriculados em diversos cursos de graduação ead, o que levou à expansão de suas atividades e passou a atuar em outros nichos da educação à distância.

A Escola Conquistadora é uma das pioneiras em educação a distância da região e carrega como filosofia a democratização e o acesso à formação em todos os níveis de ensino. Passando pela inclusão social, na qual dispõe da metodologia adequada para atender aos que buscam retomar os estudos e conquistar seus sonhos e objetivos.

Com uma sede ampla e adequada para recepcionar os alunos, a Escola foi destaque como melhor e maior Polo de Graduação.

Atualmente possui quatro unidades nas cidades de São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Gramado e Taquara onde são ofertados os cursos de Educação de Jovens e Adultos, preparação para vestibulares e ENEM e projetos de extensões em parcerias com empresas, escolas e prefeituras, ofertando formação continuada e atendendo as necessidades educacionais.

Confira as fotos da reforma do prédio:

historia_escola historia_escola1 historia_escola4historia_escola6

Fotos da Inauguração da Escola Conquistadora:

historia_escola5historia_escola2 historia_escola8

Missão:

  • Democratizar o ensino e o acesso à formação, bem como ter excelência na qualificação de pessoas.

 

Visão:

 

Se tornar a Instituição de Ensino mais lembrada nas regiões de atuação, oportunizando as pessoas a realização de sonhos através da educação e o ingresso no mercado de trabalho

 

Valores:

  • Solidariedade e realização de sonhos.
  • Inclusão Social que visa a participação dos sujeitos, tornando-os agentes de suas próprias ações.
  • Sustentabilidade