EAD da Ulbra amplia abrangência com a inauguração de três novos polos

Unidade de São Sebastião do Caí está na lista

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) celebra a abertura de novos polos EAD no país, dois deles nos municípios gaúchos de Sapucaia do Sul e São Sebastião do Caí e o terceiro na cidade de Samambaia, no Distrito Federal.

A conquista marca o recredenciamento da Instituição para oferta de cursos superiores na modalidade a distância, anunciado pela Portaria nº 1.222 do Ministério da Educação no último dia 20 de setembro. Todas estão aptas a ofertar os cursos da grade já no primeiro semestre de 2018.

“Ampliar a oferta e captar novos alunos, complementando o grupo de polos e parceiros é o nosso objetivo aqui no Rio Grande do Sul, enquanto buscamos fixar a marca da Instituição no Distrito Federal com a abertura da primeira unidade local”, destaca Paula Maines, diretora da EAD.

A flexibilização das regras para o Ensino a Distância divulgadas pelo MEC em maio deste ano, tornou mais viável o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Luterana do Brasil para os próximos quatro anos, uma vez que reduz o tempo de tramitação de documentos, antes superior a 24 meses.

A Ulbra já soma 83 polos EAD pelo Brasil, 62 deles com ofertas abertas para 2018, atendendo o total de dez mil alunos em todo território nacional.

Trabalho e transparência

O processo de recredenciamento da EAD iniciou em 2011, contando com diversas avaliações através de visitas in loco de profissionais do MEC nos Polos, além da vinda à sede da gestão, em Canoas. A publicação da Portaria tem como base o relatório do Conselho Nacional de Educação, através da Câmara de Educação Superior que aprovou unanimamente, o relatório apresentado pelos conselheiros.

A retomada desta credencial comprova o trabalho sério e de qualidade que vem sendo realizado dentro da Universidade, não apenas na modalidade EAD, como também nos cursos presenciais.

As mudanças nos processos administrativos e pedagógicos trouxeram segurança principalmente aos alunos, encerrando com esta portaria o ciclo de adequação que a Instituição atravessava. A meta agora é seguir com a mesma responsabilidade e qualidade, mantendo o resultado positivo, não apenas na próxima avaliação do MEC que acontece a cada cinco anos, mas em todos os serviços de aprendizagem EAD entregues pela Universidade.

Conheça a Unidade de São Sebastião do Caí

EAD da Ulbra amplia abrangência com a inauguração de três novos polos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo