Licenciatura: 8 semestres

Formação: Licenciado em Ciências Sociais

O Curso

No curso de licenciatura em Ciências Sociais da Ulbra, o aluno recebe o conhecimento teórico necessário para analisar e interpretar fenômenos sociológicos, culturais e políticos, de forma a contribuir com a evolução do pensamento humano e consequentemente para o desenvolvimento e bem-estar social do país. Através de um currículo acadêmico multidisciplinar, o estudante de graduação aprende fundamentos do direito cível, história, antropologia, geopolítica, além de conceitos de economia e pedagogia e troca informações e experiências com os demais cursos, provenientes das realidades diversas em que se inserem em todo o país. Devido a sua bagagem cultural diferenciada, o profissional dessa área costuma se destacar lecionando as disciplinas de Sociologia e Filosofia em escolas das redes pública e privada de ensino.

Investimento

As informações abaixo referem-se ao número de parcelas correspondentes à duração do curso e terão reajuste anual na forma da legislação vigente. O pagamento das mensalidades ocorrerá de acordo com o Parcelamento Diferenciado, conforme a data de confirmação da matrícula na Secretaria Geral da Ulbra.

Matrícula de R$ 205,71 (valor com 40% de desconto) + 41 parcelas de R$ 342,85.

Antecipe sua matrícula e reduza o valor da parcela! Confira aqui os prazos do Parcelamento Diferenciado.

Desconto por antecipação: a Ulbra concede 3% (três por cento) de desconto para pagamentos efetuados até o primeiro dia útil de cada mês (exceto na primeira mensalidade dos calouros).

Após o vencimento, o valor é acrescido de juros e multa.

Mercado de Trabalho

Prática docente de Sociologia com consistente conhecimento teórico no âmbito das Ciências Sociais e de práticas pedagógicas. O egresso do curso é apto a compreender e explicar os processos de reprodução e transformação da sociedade atual e sua crescente complexidade para que este possa atuar junto a seus educandos e comunidades como sujeitos empreendedores de novas dinâmicas sociais, políticas e culturais que contribuam para o desenvolvimento e o bem-estar social.

A Lei 11.684/08 obrigou as escolas públicas e privadas do país a ofertarem o ensino de Sociologia no ensino médio. Com isso, gerou-se demanda para contratação de professores de Sociologia em de todo o país.

Matriz Curricular Ementas das Disciplinas Coordenação e Corpo Docente

ENVIE SUA DÚVIDA





Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual a unidade mais próxima (obrigatório)

Escolha a sua Graduação (obrigatório)

Sua mensagem