Aula Magna da Ulbra apresenta a Reforma Luterana sob o viés da arte Debates e documentário fazem parte da atividade no Polo Ulbra Novo Hamburgo

Na próxima segunda-feira, 2 de outubro, a Ulbra realiza a Aula Magna Comemorativa aos 500 anos da Reforma Luterana. O evento, que será realizado no Polo de Educação a Distância da Ulbra em Novo Hamburgo (Rua General Osório, 581 – Bairro Hamburgo Velho), terá início às 19h30mim e contará com a apresentação do documentário A Reforma Luterana Através da Arte e o debate com o vice-reitor da Ulbra e coordenador do Comitê Ulbra 500 anos da Reforma Luterana, Ricardo Willy Rieth; o diretor da Ulbra TV, Valter Kuchenbecker; o professor de Teologia da Ulbra, Clóvis Vitor Gedrat, e os pastores Adalmir Wachholtz e Marcos Schmidt. A mediação será realizada pelo capelão da Ulbra Maximiliano Wolfgramm Silva. A Aula Magna é aberta ao público.

 

Desde abril de 2016, com a criação do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana, a Universidade vem realizando diversos eventos que marcam as celebrações dos 5 séculos de revolução social, política e cultural ocorridas na Alemanha e difundidas no mundo inteiro. Entre essas comemorações estão as Aulas Magnas do segundo semestre, que têm como tema a Reforma Luterana, realizadas na Ulbra RS e, também, nas mantidas das regiões Norte e Centro-Oeste, entre agosto e outubro.

 

Site do Comitê Ulbra 500 anos da Reforma Luterana – www.ulbra.br/reforma-luterana

 

 Sobre o documentário

 

Durante a Aula Magna, é apresentado o documentário A Reforma Luterana Através da Arte, que exibe as entrevistas com quatro especialistas sobre o tema: o vice-reitor da Ulbra, Ricardo Willy Rieth; o diretor da Ulbra TV, Valter Kuchenbecker; o professor do curso de Teologia, Clóvis Gedrat; e o capelão do Colégio Liceo San Pablo de Montevideo, Christian Hoffmann, que analisam obras de arte produzidas pelos artistas alemães Lucas Cranach e Albert Dührer sobre Martinho Lutero e sua obra. O documentário foi produzido pelo aluno do curso de Jornalismo da Ulbra Canoas e estagiário do Núcleo de Produção Audiovisual (NPA), Éverton Ferreira Barboza, com o apoio da professora de Jornalismo, Gabriela Almeida.

 

Aula Magna Comemorativa aos 500 anos da Reforma Luterana

Data: 2 de outubro – segunda-feira

Horário:  19h30min

Local: Polo Ulbra Novo Hamburgo –  Rua General Osório, 581 – Bairro Hamburgo Velho 

Evento aberto ao público – Confirme sua presença neste link: https://goo.gl/tAZ9bW

Aula Magna da Ulbra apresenta a Reforma Luterana sob o viés da arte Debates e documentário fazem parte da atividade no Polo Ulbra Novo Hamburgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo